Quando é melhor procurar um corretor de imóveis?

A dispensa de corretores em questões imobiliárias, como a compra ou aluguel de imóveis, pode acarretar em muitos prejuízos. A ajuda de um profissional do ramo evita muitos problemas.

Lembre-se que negócios imobiliários envolvem contratos, portanto a ajuda de um corretor poderá evitar um acordo insatisfatório (de compra ou locação) ou a negociação de imóvel irregular.

No correria do dia a dia, é difícil encontrar tempo para encontrar o "imóvel dos sonhos". Portanto, a melhor alternativa é passar este trabalho para o corretor, evitando-se escolhas precipitadas e futuros arrependimentos.

Considerando-se o alto valor de uma transação imobiliária, um profissional poderá dirimir dúvidas em relação a financiamentos e documentação. O corretor conhece o mercado imobiliário e poderá aconselhar sobre tipos de imóveis e particularidades da região, como segurança e transportes.

Particularmente em Teresópolis, é comum a divisão do mesmo terreno entre dois ou mais moradores. O corretor pode ser o mediador em possíveis conflitos, pois é a opinião neutra e realista para conciliar todos os interesses.

O corretor pode obter o melhor preço do imóvel, uma vez que ele é o especialista preparado para negociar por você. Muitas vezes, o outro lado já está assessorado por um corretor. Neste caso, será mais seguro contratar o seu próprio corretor.

FONTE: Corretor Tech, conforme www.creci-rj.gov.br.